De tempos em tempos, alguma nova rede social surge e vira uma febre. O número de downloads cresce exponencialmente e todo mundo só fala do tal aplicativo. Já foi o Instagram, o Snapchat e, agora, é a vez do TikTok.
Assim como alguns aplicativos, ele permite que se faça anúncios patrocinados para seus usuários. O TikTok Ads, então, se tornou uma forma inovadora de anunciar sua marca e seu negócio, atingindo o público de uma maneira inesperada para ele.
Aliado a uma estratégia de marketing efetiva, é possível conquistar resultados, alcançando as métricas do setor e das vendas.
O TikTok Ads é uma plataforma exclusiva do aplicativo, voltada para criação de anúncios. Os formatos disponíveis são, além dos vídeos publicitários, os banners.
A rede social, assim como ocorre nas demais, permite a configuração do público, segmentando-os pelos dados demográficos e pelo comportamento.
Uma das vantagens do TikTok como canal publicitário é que os vídeos patrocinados não podem ser pulados.
Além disso, o TikTok utiliza inteligência artificial para segmentar os anúncios para o público que considera mais relevante para a campanha.
Dessa forma, a segmentação não é feita apenas pela relação dos usuários (como as opções de amigos de amigos ou público semelhante, do Facebook Ads) o que garante anúncios com maiores chances de interação e conversão.
A rápida expansão do TikTok e o surgimento dessa nova necessidade de produzir vídeos rápidos criou uma demanda que somente o TikTok e outros aplicativos similares, como o Lomotiv, tinham.
Não é a toa que o número de downloads do TikTok não para de crescer no mundo inteiro e, há algum tempo, a maioria dos usuários não são mais chineses.
Até mesmo no Brasil, o aplicativo está montando sede e fazendo treinamentos, mostrando que a expansão global do aplicativo tem tudo para continuar crescendo e conquistando novos usuários.
Em 2018, 130 milhões de pessoas tinham o TikTok em seus celulares. Atualmente, a expectativa é ultrapassar os 500 milhões de downloads só na Play Store.
Fonte dos dados: Kantar Media Reactions Study, 2020.
Fonte dos dados: AdAge, dezembro de 2020.
Fonte dos dados: Marketing Science Global Time Well Spent research, conduzida pela Kantar em 2021.
O Ads Manager do TikTok oferece ferramentas fáceis de utilizar para criar e gerenciar anúncios no TikTok. Você só precisa de alguns minutos para a configuração e não precisa ser um especialista para começar. Veja aqui como funciona: