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TikTok for Business para Hotéis: chegou a hora de divulgar o seu hotel no TikTok através de anúncios pagos

De tempos em tempos, alguma nova rede social surge e vira uma febre. O número de downloads cresce exponencialmente e todo mundo só fala do tal aplicativo. Já foi o Instagram, o Snapchat e, agora, é a vez do TikTok.

Assim como alguns aplicativos, ele permite que se faça anúncios patrocinados para seus usuários. O TikTok Ads, então, se tornou uma forma inovadora de anunciar sua marca e seu negócio, atingindo o público de uma maneira inesperada para ele.

Aliado a uma estratégia de marketing efetiva, é possível conquistar resultados, alcançando as métricas do setor e das vendas.

O que é TikTok Ads?

O TikTok Ads é uma plataforma exclusiva do aplicativo, voltada para criação de anúncios. Os formatos disponíveis são, além dos vídeos publicitários, os banners.

A rede social, assim como ocorre nas demais, permite a configuração do público, segmentando-os pelos dados demográficos e pelo comportamento.

Uma das vantagens do TikTok como canal publicitário é que os vídeos patrocinados não podem ser pulados.

Além disso, o TikTok utiliza inteligência artificial para segmentar os anúncios para o público que considera mais relevante para a campanha.

Dessa forma, a segmentação não é feita apenas pela relação dos usuários (como as opções de amigos de amigos ou público semelhante, do Facebook Ads) o que garante anúncios com maiores chances de interação e conversão.

Por que usar o TikTok Ads para divulgar o seu Hotel?

A rápida expansão do TikTok e o surgimento dessa nova necessidade de produzir vídeos rápidos criou uma demanda que somente o TikTok e outros aplicativos similares, como o Lomotiv, tinham.

Não é a toa que o número de downloads do TikTok não para de crescer no mundo inteiro e, há algum tempo, a maioria dos usuários não são mais chineses.

Até mesmo no Brasil, o aplicativo está montando sede e fazendo treinamentos, mostrando que a expansão global do aplicativo tem tudo para continuar crescendo e conquistando novos usuários.

Em 2018, 130 milhões de pessoas tinham o TikTok em seus celulares. Atualmente, a expectativa é ultrapassar os 500 milhões de downloads só na Play Store.

As marcas no TikTok estão sendo descobertas e se conectando autenticamente com as audiências

O TikTok ficou na 1ª posição da classificação global por valor da marca

Fonte dos dados: Kantar Media Reactions Study, 2020.

O TikTok recebeu o título de Anunciante do Ano na edição de 2020

Fonte dos dados: AdAge, dezembro de 2020.

92% dos usuários de todo o mundo realizaram alguma ação após assistir a um TikTok

Fonte dos dados: Marketing Science Global Time Well Spent research, conduzida pela Kantar em 2021.

Como começar a anunciar no TikTok

O Ads Manager do TikTok oferece ferramentas fáceis de utilizar para criar e gerenciar anúncios no TikTok. Você só precisa de alguns minutos para a configuração e não precisa ser um especialista para começar. Veja aqui como funciona:

Defina qual objetivo da campanha

Selecione o objetivo de campanha que deseja atingir com seus anúncios e otimizaremos sua campanha publicitária no TikTok para você — seja para aumentar a consciência da marca ou impulsionar conversões:
  • Direcione o tráfego para o seu site
  • Aumente as instalações do app
  • Aumente as vendas on-line
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Selecione o perfil do seu hóspede

Alcance os clientes certos com base em várias opções de direcionamento. Crie “Públicos personalizados” e “Públicos semelhantes” para atingir pessoas semelhantes aos clientes que você já tem.

Defina o orçamento diário e mensal

Insira seu orçamento diário ou total e nunca pague mais do que você se sente confortável em pagar.
 
Você pode ajustar ou pausar seus gastos com anúncios a qualquer momento.

Veja dicas do TikTok para reter a atenção de consumidores

  • “Storytelling”: conte uma história para atrair o seu público antes mesmo de falar do produto em si. Então, mostre o lado divertido de sua marca e pense mais como pessoa do que como profissional de marketing;
  • Seja criativo: experimente recursos novos como música e locução;
  • Inspire-se com as tendências da plataforma e do mundo ao seu redor;
  • Não perca tempo e aproveite as ferramentas do app;
  • Velocidade e não perfeccionismo: não se preocupe em ser perfeito e sim, seja autêntico com sua marca e seja rápido.

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