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Site para Hotéis, otimizados para Conversão de Reservas Diretas na Central de Reservas e no motor de reservas

Antes de falarmos sobre estrutura, vamos entender a principal estratégia para o site do seu hotel

Quando desenvolvemos um site para hotel, elaboramos uma engenharia e utilizamos diversas ferramentas no processo, mas, um dos passos mais importantes na criação do site para o seu hotel é sem dúvidas a Otimização SEO.

Ter um site para hotel, com uma otimização bem desenvolvida é algo essencial para o posicionamento do seu hotel no Google e nos demais sites de busca. Antes de aprofundarmos neste tema, vamos esclarecer para você, o que é exatamente esta otimização.

A estratégia de SEO é a sua maior ferramenta para conquistar novos hóspedes sem gastar muito em anúncios no Google e nas redes sociais.

SEO (Search Engine Optimization) se trata da Otimização para Mecanismos de Buscas que é feita em seu site. É um conjunto de técnicas aplicadas com o objetivo de posicionar suas páginas entre os melhores resultados de pesquisa.

Ele é utilizado por um motivo bem simples: 75% das pessoas não passam da primeira página do Google. Indo além, os 5 primeiros resultados orgânicos da primeira página do Google concentram 67,6% do total dos cliques na página.

De modo simples, o SEO é sua ferramenta para se posicionar no topo do Google e angariar mais visitas orgânicas. Afinal, um site otimizado para SEO atende aos fatores de ranqueamento no Google.

Após o desenvolvimento do projeto do site, baseando-se na otimização SEO, iremos elaborar os pontos de conversão: CRO

CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization, que em português significa Otimização de Conversão. A estratégia consiste em um conjunto de práticas que aumentam as conversões de determinado site, aproveitando melhor o tráfego que as páginas já possuem sem, necessariamente, atrair mais visitantes.

Além do conceito de conversão em si, outra ideia a ser dominada por quem tem interesse em CRO é a taxa de conversão.

Entender qual sua taxa de conversão é importante para conhecer o quão eficiente são suas páginas e para acompanhar os resultados da empresa de forma geral.

Para ilustrar, vamos a um exemplo de cálculo da taxa de conversão de visitantes do site em Leads. O objetivo é captar o contato de quem navega no site e entender quem são essas pessoas, para nutri-las posteriormente.

Digamos que o site do seu hotel teve um volume de 20.000 acessos e teve,  698 reservas realizadas. Qual a taxa de conversão?

  • Números de acessos: 20.000
  • Número de conversões: 698
  • Cálculo: 698/20.000 = 0,0349 = 3,4% de conversão de visitantes para hóspedes.

A taxa de conversão pode ser calculada em todas as etapas do funil de vendas: do topo para o meio, do meio para o fundo, etc. Assim, dá para ter um diagnóstico de onde está o gargalo, o ponto fraco da estratégia que precisa ser otimizado.

Agora com o mapa do site pronto e desenhado o foco do desenvolvimento do site, iremos partir para elaboração da estrutura e designer do site do seu hotel

Criar uma boa estrutura de diagramação e layout para o site é parte importante da estratégia de marketing hoteleiro.

Importante e muito das vezes, decisiva, vale dizer.

Ou você tem o hábito de voltar a um site confuso, que não faz bom uso das cores, imagens e outros elementos, prejudicando a sua experiência como usuário?

Temos certeza que não.

O mesmo acontece com aqueles que visita o site do seu hotel.

Então, o cuidado visual que iremos dedicar no desenvolvimento do site do seu hotel será decisivo para atrair novos hóspedes e fidelizar os seus hóspedes habitue.

Também vale lembrar que iremos desenvolver um site, não somente com um conceito visual agradável, mas também, adaptado a todos os dispositivos que o seu hóspede poderá utilizar: notebook, celulares, tablet e até TVs.