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Marketing Hotel Fazenda para Aumentar as Reservas Diretas e aumentar o faturamento do seu hotel

Os hotéis fazenda oferecem uma grande variedade de atividades para todos os gostos. Alguns têm piscinas, lago para pesca, trilhas para caminhadas e cavalgadas, campos de futebol e quadras de tênis, além de mini-fazendas com animais.

Já outros são especializados em atividades de aventura, com tirolesa, rapel, arvorismo e trilhas off-road.

Há ainda aqueles que são especialmente voltados para o relaxamento, com massagens, saunas e banhos de ofurô.

Para quem viaja com crianças, os hotéis fazenda são uma ótima opção, pois oferecem muitas atividades para as crianças se divertirem.

Alguns têm parquinhos, piscinas infantis, salão de jogos e até mesmo mini-fazendas, onde as crianças podem alimentar os animais.

Já outros oferecem atividades especialmente voltadas para elas, como oficinas de artes, brincadeiras na piscina e passeios de charrete. Independentemente do tipo de atividade que você procura, os hotéis fazenda são uma ótima opção para fugir da rotina e se conectar com a natureza.

Marketing para Hotel Fazenda: como fazer?

Estratégias de marketing bem aplicadas resultam em resultados positivos em poucos dias. Entenda como a Unity Hotelaria pode auxiliar o seu Hotel Fazenda através de um marketing bem aplicado e com resultados comprovados.

Ter os quartos cheios durante o ano todo é o sonho de todo hoteleiro. Mas não é tão fácil conseguir isso, não é mesmo? Apesar de viajar ser um dos desejos mais demonstrados por várias pessoas, não existe nenhum destino ou hotel que será sempre o preferido.

Para se tornar referência de mercado e o desejo dos hóspedes é necessário investir em estratégias de Marketing Digital e experiências únicas para os hóspedes. Estar online deixou de ser opção.

A boa notícia é que hotéis e pousadas têm grande potencial de crescer e diversificar seus negócios através do Marketing Digital.

Antes de apresentar um planejamento com ações de marketing para seu hotel fazenda, é importante que você preste atenção em alguns princípios necessários que serão a base para que seu plano, de aumentar o faturamento do seu hotel, dê certo.

Invista inicialmente na operação do seu hotel, veja quais experiências você consegue operacionalizar com eficiência

A primeira dica é: foque no básico e primordial, faça um dever de casa questionando-se: como está as avaliações estruturais do seu hotel fazenda? E as avaliações de atendimento? Gastronomia?

Nenhuma estratégia de marketing para hotel funcionará caso o seu serviço não seja compatível com a propaganda que você faz dele. O famoso ‘propaganda enganosa’.

Um bom serviço é necessário para uma boa estratégia de marketing. Por isso, garanta que seu hotel tenha qualidade, conforto, limpeza, bom serviço e tudo que possa agregar a experiência dele.

Outro fator importante para a qualidade do seu hotel é garantir que ele corresponda às expectativas do seu hóspede ideal.

Destaque o simples, muitos possuem, mas deixam de lado

Faça a sua hospedagem ter alguma singularidade, seja ela lençóis coloridos, quartos com uma vista diferente ou um serviço impecável.

Dê um motivo para que as pessoas falem — bem — do seu hotel.

Um hóspede impressionado e satisfeito com certeza é o seu principal marketing: ele recomendará o seu negócio. 

Destaque o simples, de uma forma única, por exemplo: oferecendo um café da manhã diferente no quarto, atividades com recreação monitorada para crianças também sempre é um diferencial. Abuse das experiências!

Valorize as avaliações de hóspedes

É muito comum potenciais hóspedes procurarem por hotéis baseados nas avaliações de outras pessoas que já estiveram no local.

Existem sites específicos para isso, como é o caso do TripAdvisor e do Booking.

O impacto de uma avaliação negativa ou positiva é notável: hotéis bem avaliados têm alta procura, enquanto hotéis como muitas reclamações ficam sem hóspedes.

Para garantir boas avaliações, algumas medidas podem ser tomadas:

  1. Investir na qualidade do seu serviço e das instalações
    Esse é um ponto já citado e que merece um reforço. A melhor propaganda é sua qualidade, que fará com que os hóspedes deem boas notas e deixem comentários positivos.
  2. Usar fotos e vídeos que transmitam a realidade do hotel
    Nada de photoshop ou fotos “maquiadas”: isso pode irritar clientes que percebem a discrepância entre o que foi prometido e a realidade.
  3. Responder os comentários dos hóspedes, sejam eles positivos ou negativos
    Quando seu hóspede deixar um comentário positivo, agradeça e mostre sua satisfação em atendê-lo bem.

Caso o comentário seja negativo, mostre sua preocupação em entender as dores e inconvenientes que seu hóspede enfrentou e use as críticas para identificar pontos de melhoria no seu hotel.