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Marketing para Hotéis: como fazer o site do seu hotel se destacar

Nosso objetivo é fornecer aos viajantes uma experiência perfeita quando eles reservam hotéis online. Continue lendo para descobrir.

Muito hotéis e pousadas independentes, atualmente cometem um erro crucial no seu planejamento de marketing hoteleiro. Não é difícil encontrar empreendimento investindo em Marketing Digital e anúncios online para divulgação dos seus serviços e diferenciais, mas, realizam tudo “plantando no terreno alheio”.

O que queremos dizer com isto?

Esses hotéis e pousadas divulgam o perfil do seu Instagram e/ou Facebook, investem pesado em anúncios online, mas infelizmente não encaminha o cliente para seu site ou um sistema de CRM.

Imagine se amanhã, por exemplo, o Instagram e o Facebook deixa de existir? Imagine mais, você investiu certa de R$ 5.000,00 todos os meses durante três anos, somente aqui você terá um prejuízo de aproximadamente R$ 180 mil reais.

Esta é realidade de muitos hotéis e pousadas independentes, mas, estamos aqui para mudar essa realidade.

Para desenvolver um site de hotel que realmente performa com resultados, você deve seguir os passos a seguir:

  • Oferecer uma interface de usuário intuitiva
  • Desenvolver um site para hotel adaptado para celulares e telas maiores;
  • Facilitar a busca pela localização do empreendimento;
  • Ótima equipe de atendimento ao cliente.

Conheça seu público-alvo

Antes de começar a trabalhar na criação do seu site, você precisa ter certeza de quem é o seu público-alvo. Isso significa que você precisa identificar as características dos viajantes que estão mais propensos a se hospedar em seu estabelecimento.

Algumas das perguntas que você pode fazer para ajudar a identificar seu público-alvo são:

  1. Qual é a faixa etária dos viajantes que você deseja atrair?
  2. De onde eles vêm?
  3. Qual é o motivo da viagem?
  4. Quais são as suas preferências de acomodação?

Crie um site que seja atraente e fácil de usar

Uma vez que você identificou seu público-alvo, é hora de começar a trabalhar na criação do seu site. Seu site precisa ser atraente e fácil de usar, para que os viajantes possam encontrar o que estão procurando de forma rápida e eficiente.

Algumas dicas para criar um site atraente e fácil de usar são:

  1. Escolha uma paleta de cores que seja atraente e fácil de olhar.
  2. Certifique-se de que as suas imagens sejam de alta qualidade e relevantes.
  3. Crie um layout que seja simples e intuitivo.
  4. Escreva um conteúdo que seja claro e conciso.

Inclua informações detalhadas sobre o seu estabelecimento

Quando os viajantes estão procurando um lugar para se hospedar, eles querem saber tudo o que o seu estabelecimento tem a oferecer. Isso significa que você precisa fornecer informações detalhadas sobre as acomodações, serviços e instalações que você oferece.

Algumas dicas para incluir informações detalhadas sobre o seu estabelecimento são:

  1. Crie uma página dedicada para cada tipo de acomodação que você oferece.
  2. Inclua fotos e descrições detalhadas de todas as instalações e serviços.
  3. Faça um mapa do seu estabelecimento para que os viajantes possam visualizar a localização.

Ofereça opções de reserva

Uma vez que os viajantes decidiram que gostariam de se hospedar em seu estabelecimento, eles vão querer saber como fazer a reserva.

Você precisa oferecer opções de reserva fáceis e convenientes, para que os viajantes possam reservar o seu lugar de forma rápida e eficiente.

Algumas dicas para oferecer opções de reserva são:

  1. Forneça um atendimento via WhatsApp.
  2. Invista em um motor de reservas de alta performance
  3. Ofereça a opção de reservar pelo telefone.

Mantenha o seu site atualizado

Por último, mas não menos importante, você precisa garantir que o seu site esteja sempre atualizado. Isso significa que você precisa adicionar novas informações e atualizar as existentes de forma regular.

Algumas dicas para manter o seu site atualizado são:

  1. Verifique se as informações sobre o seu estabelecimento estão sempre atualizadas.
  2. Adicione novas fotos e descrições de serviços e instalações regularmente.
  3. Garanta que as suas opções de reserva estão sempre funcionando corretamente.