menu

O Hotel Fazenda aumentou sua receita e ocupação, através de anúncios pagos, reduzindo o valor de investimento nas redes sociais em 60%

Primeiros desafios

Realizamos uma análise do empreendimento e sua cesta competitiva para pontuarmos as primeiras ações e mais emergenciais para reposicionar o empreendimento no mercado, apresentando novidades e diferenciais frente a concorrência e através deste estudo, conseguimos iniciar as estratégias:

  1. Desenvolvimento de um site responsivo e de alta conversão;
  2. Rebranding da presença digital (antes trabalhava apenas com o Instagram);
  3. Criação de novas campanhas para as redes sociais Instagram e Facebook;
  4. Construção de um novo speetch de vendas para aumentar a conversão nas reservas via WhatsApp;
  5. Implantação da Central de Reservas através de uma equipe especializada em hotelaria;
  6. Otimização da Gestão de Tráfego Pago, reduzindo em 60% o investimento em anúncios na internet.

Identificamos na cesta competitiva da região, praticamente, 95% dos seus concorrentes fazem as mesmas estratégias de vendas, precificações e condições de pagamentos. Visualizamos uma grande oportunidade de inovar, conseguindo apresentar ao mercado uma nova opção de Hotel Fazenda para família.

Redução em 60% do investimento em marketing digital com aumento da Receita

Frequentemente, usamos as redes sociais para divulgar os pacotes e promoções dos hotéis. Para aumentar o tráfego em seu site de uma forma mais rápida, a utilização de links patrocinados (também chamados de AdSense ou anúncios) é indicada. Essa estratégia consiste no pagamento de certo montante para que uma postagem seja impulsionada nos mecanismos de busca ou nas mídias digitais.

Você pode encontrar exemplos de links patrocinados nos anúncios que aparecem em seu Facebook, ou nas primeiras colocações do Google ao fazer uma busca.

O preço do link patrocinado varia de acordo com o conteúdo, a palavra-chave e a forma de cobrança, sendo possível pagar por clique que o anúncio recebe, por mil impressões, ou melhor, por conversão (vendas).

Nossa equipe de Gestão de Tráfego para Hotéis conseguiu identificar várias otimizações necessárias para melhorar os desempenhos das campanhas e captar o hóspede igual para o Hotel Fazenda Tamba-Tajá.

Foram necessárias mudanças de criativos, público-alvo e até objetivo da campanha, assim, já no primeiro mês de estratégias conseguimos reduzir em 60% os investimentos em anúncios e consequentemente aumentar o faturamento do hotel, pois, estávamos entregando para a Central de Reservas o hóspede mais qualificado e com interesse em reservar aquela categoria de hotel.

RESULTADO: atingimos 100% de reservas diretas

Ter a assessoria da Unity significa ter um compromisso real e integral por parte da empresa. Diferente de outras assessorias que oferecem um serviço pontual e até mesmo distante, a Unity quer realmente fazer parte do time do hotel e não ser apenas um parceiro.

No caso do Hotel Fazenda Tamba-Tajá, a Unity passou a ser responsável pelo hotel em tempo integral. 

Com a responsabilidade da gestão da central de reservas e do planejamento de estratégias de Revenue Management, posicionamento digital, rebranding entre outros serviços, a Unity focou no crescimento das reservas diretas do hotel. 

O engajamento proporcionado por esta proximidade no atendimento nos canais diretos  fortalece laços de fidelidade entre viajante e o meio de hospedagem, algo especialmente importante em momentos de baixa demanda.

No caso do Hotel Fazenda, o resultado foi impressionante, hoje, o hotel vende praticamente 100% de suas reservas em canais diretos. Isso maximiza sua receita e potencializa o alcance do público-alvo.

Conheça as vantagens de se tornar um
Cliente Select

Disponibilizamos uma equipe de especialistas, recursos financeiros, motor de reservas sem custos, diagnóstico financeiro e todo o suporte que o seu hotel precisa para aumentar a lucratividade.