Muito hotéis e pousadas independentes, atualmente cometem um erro crucial no seu planejamento de marketing hoteleiro. Não é difícil encontrar empreendimento investindo em Marketing Digital e anúncios online para divulgação dos seus serviços e diferenciais, mas, realizam tudo “plantando no terreno alheio”.
O que queremos dizer com isto?
Esses hotéis e pousadas divulgam o perfil do seu Instagram e/ou Facebook, investem pesado em anúncios online, mas infelizmente não encaminha o cliente para seu site ou um sistema de CRM.
Imagine se amanhã, por exemplo, o Instagram e o Facebook deixa de existir? Imagine mais, você investiu certa de R$ 5.000,00 todos os meses durante três anos, somente aqui você terá um prejuízo de aproximadamente R$ 180 mil reais.
Esta é realidade de muitos hotéis e pousadas independentes, mas, estamos aqui para mudar essa realidade.
Para desenvolver um site de hotel que realmente performa com resultados, você deve seguir os passos a seguir:
Antes de começar a trabalhar na criação do seu site, você precisa ter certeza de quem é o seu público-alvo. Isso significa que você precisa identificar as características dos viajantes que estão mais propensos a se hospedar em seu estabelecimento.
Algumas das perguntas que você pode fazer para ajudar a identificar seu público-alvo são:
Uma vez que você identificou seu público-alvo, é hora de começar a trabalhar na criação do seu site. Seu site precisa ser atraente e fácil de usar, para que os viajantes possam encontrar o que estão procurando de forma rápida e eficiente.
Algumas dicas para criar um site atraente e fácil de usar são:
Quando os viajantes estão procurando um lugar para se hospedar, eles querem saber tudo o que o seu estabelecimento tem a oferecer. Isso significa que você precisa fornecer informações detalhadas sobre as acomodações, serviços e instalações que você oferece.
Algumas dicas para incluir informações detalhadas sobre o seu estabelecimento são:
Uma vez que os viajantes decidiram que gostariam de se hospedar em seu estabelecimento, eles vão querer saber como fazer a reserva.
Você precisa oferecer opções de reserva fáceis e convenientes, para que os viajantes possam reservar o seu lugar de forma rápida e eficiente.
Algumas dicas para oferecer opções de reserva são:
Por último, mas não menos importante, você precisa garantir que o seu site esteja sempre atualizado. Isso significa que você precisa adicionar novas informações e atualizar as existentes de forma regular.
Algumas dicas para manter o seu site atualizado são: