O seu hotel possui um setor de Recursos Humanos? Se sim, esse setor realiza adequadamente a integração de novos colaboradores?
Se ainda não, então precisa entender qual a importância de realizar essa prática e descobrir através de um passo-a-passo para implementar esse procedimento no seu hotel.
Se você não conhece como funciona a integração de novos colaboradores, então não precisa preocupar, iremos explicar e entregar um guia completo de como fazer esse procedimento em seu hotel e reter talentos na sua equipe.
Para começar a realização da integração de novos colaboradores no seu hotel, primeiro você precisa descobrir a importância dessa prática, que infelizmente, poucos hotéis possuem.
Sabemos os custos realizados para a contratação de um novo colaborador, agora imagine, se esse novo colaborador se desliga do hotel pouco tempo após a sua contratação, os custos serão ainda maiores.
Além do aumento dos custos relacionados a dinheiro, os colaboradores mais experientes perdem tempo com o desligamento repentino do novo colega, pois, terá que treinar um novo parceiro de trabalho.
Após entender a importância da integração de novos funcionários, agora é hora de começar a praticar esse procedimento fundamental para o recém-contratado e para a empresa.
Normalmente, a primeira integração é realizada com um profissional de RH que irá passar as informações sobre a empresa, processos financeiros (pagamentos), benefícios corporativos, valores da empresa, entre outros detalhes.
O ideal é fazer essa integração individualmente para poder focar 100% no novo colaborador, mas algumas empresas também realizam integrações em grupo, principalmente se são profissionais do mesmo setor.
Separamos um Guia de Integração de Novos Colaboradores na Hotelaria, para você realizar o download gratuitamente.