Um OTA é um site especializado em vender produtos de viagens on-line, incluindo voos, hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, propriedades para aluguel por temporada, atividades e muito mais.
O Expedia Group administra diversos sites de reserva, como Expedia.com.br, Hoteis.com, Orbitz, Travelocity, Wotif, entre outros.
Todos os sites muito bem posicionados, mas podem virar um grande problema, se o hoteleiro não realizar uma distribuição inteligente do seu inventário.
A Unity Hotelaria é uma empresa brasileira e criada para entregar resultados para hotelaria independente, com o foco em reservas diretas, eliminando assim intermédios entre o hóspede e o hotel.
O Grupo Expedia cobra do hotel uma comissão de 16.5% sobre o seu valor de reserva, deduzido automaticamente do pagamento que será feito ao hotel em 30 dias após o check-out.
Disponibilizamos uma equipe de especialistas em marketing hoteleiro, central de reservas, gestão comercial e diagnóstico financeiro. Nós cuidamos do seu hotel. Transformando seus negócios em mais lucro.
Tráfego Pago exclusivo para o hotel
Investimento e Gestão de Anúncios
Investimentos, mas divulgando vários concorrentes
Estratégias de Reservas Diretas
Estratégias exclusivas para cada cliente
Não possui
Revenue Management para Hotéis
Sim, além da Gestão de Receitas
Não possui
Análise da Cesta Competitiva
Sim, além da Gestão de Receitas
Não possui
Análise dos Indicadores (TrevPAR, RevPAR, etc.)
Sim, além da Gestão de Receitas
Não possui
Diagnóstico do Hotel (beachmarketing)
Sim, além da Gestão de Receitas
Não possui
Marketing Digital Hoteleiro
Sim, focado em reservas diretas
Marketing somente para o site deles
Central de Reservas
Disponibilizamos profissionais para atendimentos dos seus hóspedes e aumentar a conversão de reservas diretas para o seu hotel.
Não possui
Suporte 24/7
Atendimento humanizado
Dificuldade no atendimento
Fidelização do Hóspede
Construção de relacionamento via CRM
Não oferece informações ao hotel
Fluxo de Caixa
Central de Reservas realiza vendas com 100% do pagamento antecipado, gerando um fluxo de caixa maior para o hoteleiro.
A Expedia efetua os pagamentos 30 dias após a data do check-out. Dependendo do seu banco, pode levar alguns dias para que o valor esteja na sua conta.
Criamos um cenário, que muito das vezes é real em vários hotéis independentes, que não investem em gestão de vendas.
Vamos imaginar uma situação. Seu empreendimento tem um faturamento médio anual:
até aí tudo bem.
O seu empreendimento paga em média de
de comissão para o Expedia vender o seu hotel através do site deles
Normalmente, o seu cliente irá pagar via cartão de crédito, parcelado:
em média de taxa administrativa por parcela.
Se não tiver um fluxo de caixa, você terá que antecipar as vendas para conseguir pagar as contas:
*simulação pagseguro.
Agora que vem o “xis” da questão: imaginamos que o Expedia representa
das vendas do seu empreendimento.
Seu empreendimento pagará anualmente uma média de
de comissões e taxas, além de não reter o hóspede em sua base de dados.
Por isso, disponibilizamos uma equipe de especialistas em marketing hoteleiro, central de reservas, gestão comercial e diagnóstico financeiro para transformar o seu hotel em um negócio lucrativo e sustentável.