Ter um orçamento anual para o seu hotel bem elaborado é fundamental para o crescimento e segurança do seu empreendimento.
Sabemos que um orçamento e planejamento é algo básico para a boa gestão de qualquer negócio, mas infelizmente muitos hoteleiros não desenham esses próximos para o seu negócio, por isso iremos ajudar da melhor forma.
O orçamento anual serve também como um orientador para todos os gerentes e supervisores, apresentando para a equipe mensalmente quais são as metas de faturamento e despesas, podendo assim estipular KPI’s e bonificações em caso de superação.
Para desenvolver um orçamento realista e executável para o seu hotel, deve seguir pelo menos os 4 critérios fundamentais que adotamos para nossos clientes, claro que de hotel para hotel podem ser ajustados e adicionados, depende da estrutura e peculiaridade de cada hotel.
Compreendemos que durante a elaboração do orçamento anual do seu hotel, sempre imaginamos nas reduções de despesas, sem perder a qualidade e entrega na operação hoteleira. Por isso, algumas despesas devem ter atenções especiais:
Aqui pontuamos alguns exemplos de despesas operacionais mais comuns na hotelaria brasileira, não chegamos a aprofundar em outra despesa que são as comissões de parceiros, agências e OTA’s que em determinados hotéis podem chegar até 30% do faturamento, caso o empreendimento não tenha uma estratégia de marketing digital, central de reservas e ações comerciais que ajudam a conversão de reservas diretas.
Se você está em busca de crescer suas vendas, aumentando a lucratividade e reduzir os custos do seu hotel, fale com um dos nossos especialistas.
Virtualização das reuniões pode substituir uma parte das viagens. Em grandes destinos urbanos, risco parece mais alto para encontros curtos.
Com inflação em alta, controle de custo segue fundamental. Ganhamos eficiência em processos durante a pandemia e não é a hora de “afrouxar a corda”.
Aumento das passagens aéreas preocupa gestores. No mercado de lazer, produtos regionais, com acesso rodoviário, devem ser beneficiados e seguirão em alta.
Com economia frágil, é preciso romper o crescimento orgânico. PIB lateralizado e juros altos devem limitar a capacidade de geração de nova demanda no país.
Novos modelos hoteleiros crescem no país. Multipropriedades e short-term rental seguem em estruturação e prometem dinamizar o ambiente competitivo hoteleiro.
Sem investir em tecnologia, ganhos de eficiência serão limitados. CEOs apontam investimentos em tecnologia entre as prioridades para o próximo ano.