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Como aumentamos em mais de 300% os resultados da rede de hotéis Like Ü Hotel em Goiânia e Brasília

Ao utilizar a metodologia certa de Revenue Management, o Like Ü Hotel tem conseguido maximizar a receita, aumentar a taxa de ocupação e ainda, manter um bom nível de fidelização de clientes.

Por isso, é importante utilizar as duas estratégias, trabalhando com acordos e parcerias de longo prazo, além de analisar as flutuações da demanda para ajustar as tarifas e maximizar a receita.

Desta forma, a aplicação de uma metodologia de combinação de tarifas foi o diferencial para o crescimento nos índices de desempenho.

A rede hoteleira Like Ü Hotel, comemora hoje, mais um ano de parceria com a Unity Hotelaria. Ao longo desses meses, a equipe de inteligência da Unity vem adotando diversas estratégias para equalizar o crescimento dos números dos empreendimentos.

Fruto de um trabalho diário de revenue management, a equipe de inteligência da Unity tem conseguido se posicionar de maneira correta no mercado, aumentando em mais de 300% o faturamento e 283% a taxa de ocupação (mensurando agosto de 2021 e 2022).

Tomar decisões assertivas, que tragam crescimento para o negócio

Fazer um bom Revenue Management, é importante que o hoteleiro possua dados confiáveis e informações de tendências sobre o setor.

Alterar o tarifário conforme a sazonalidade do mercado já é um hábito dos hotéis. No entanto, o Revenue Management vai, além disso. Ele trabalha com diferentes flutuações tarifárias e diversas previsões.

Contudo, nem sempre as flutuações são realizadas da maneira mais adequada, impactando diretamente na taxa de ocupação, diária média e principalmente na receita do estabelecimento, diminuindo margens e rentabilidade do negócio.

Afinal, encontrar dificuldades para equilibrar oferta e demanda entre as épocas de alta e baixa ocupação é um desafio comum na hotelaria, mas o RM neste caso, foi o ponto-chave para garantir um bom volume de reservas em todas as temporadas do ano.

A metodologia foi aplicada com a combinação do uso de Tarifas Fixas e Flexíveis.

O conjunto das Tarifas Fixas composta por acordos comerciais e negociações específicas. Já as Tarifas Flexíveis foram o reflexo de flutuações tarifárias, seja para clientes B2B ou B2C.

Para trabalhar com tarifas flexíveis, precisamos considerar o máximo de variáveis possíveis para definir como aplicar a metodologia.

Os principais pontos a se analisar são:

  • Previsão de demanda para a época;
  • Taxa de ocupação atual;
  • Proximidade da data de reserva;
  • Histórico do cliente;
  • Taxas de cancelamento;
  • Taxas de noshow;
  • Desempenho de RevPAR;
  • Desempenho do GopPAR;
  • Acompanhamento de cesta competitiva.

Nesta estratégia de combinação dos dois tipos de tarifas foi fundamental para garantir a continuidade de bons resultados nos índices de desempenho.

Sabemos que utilizar uma estratégia apenas de Tarifas Fixas tem como principal perda de oportunidade o aumento na margem de contribuição da receita.

Já com o uso somente de tarifas flexíveis, a base de clientes fidelizados torna-se escassa.

Conheça o Like Ü Hotel Brasília

Disponibilizamos 144 confortáveis apartamentos, distribuídos em 13 andares, equipados com ar condicionado, frigobar, tv, internet sem fio de alta velocidade e enxoval completo.

Conheça o Like Ü Hotel Goiânia

Disponibilizamos 108 confortáveis apartamentos, distribuídos em 11 andares, equipados com ar condicionado, frigobar, tv, internet sem fio de alta velocidade e enxoval completo.