Por isso, é importante utilizar as duas estratégias, trabalhando com acordos e parcerias de longo prazo, além de analisar as flutuações da demanda para ajustar as tarifas e maximizar a receita.
Desta forma, a aplicação de uma metodologia de combinação de tarifas foi o diferencial para o crescimento nos índices de desempenho.
A rede hoteleira Like Ü Hotel, comemora hoje, mais um ano de parceria com a Unity Hotelaria. Ao longo desses meses, a equipe de inteligência da Unity vem adotando diversas estratégias para equalizar o crescimento dos números dos empreendimentos.
Fruto de um trabalho diário de revenue management, a equipe de inteligência da Unity tem conseguido se posicionar de maneira correta no mercado, aumentando em mais de 300% o faturamento e 283% a taxa de ocupação (mensurando agosto de 2021 e 2022).
Fazer um bom Revenue Management, é importante que o hoteleiro possua dados confiáveis e informações de tendências sobre o setor.
Alterar o tarifário conforme a sazonalidade do mercado já é um hábito dos hotéis. No entanto, o Revenue Management vai, além disso. Ele trabalha com diferentes flutuações tarifárias e diversas previsões.
Contudo, nem sempre as flutuações são realizadas da maneira mais adequada, impactando diretamente na taxa de ocupação, diária média e principalmente na receita do estabelecimento, diminuindo margens e rentabilidade do negócio.
Afinal, encontrar dificuldades para equilibrar oferta e demanda entre as épocas de alta e baixa ocupação é um desafio comum na hotelaria, mas o RM neste caso, foi o ponto-chave para garantir um bom volume de reservas em todas as temporadas do ano.
O conjunto das Tarifas Fixas composta por acordos comerciais e negociações específicas. Já as Tarifas Flexíveis foram o reflexo de flutuações tarifárias, seja para clientes B2B ou B2C.
Para trabalhar com tarifas flexíveis, precisamos considerar o máximo de variáveis possíveis para definir como aplicar a metodologia.
Os principais pontos a se analisar são:
Nesta estratégia de combinação dos dois tipos de tarifas foi fundamental para garantir a continuidade de bons resultados nos índices de desempenho.
Sabemos que utilizar uma estratégia apenas de Tarifas Fixas tem como principal perda de oportunidade o aumento na margem de contribuição da receita.
Já com o uso somente de tarifas flexíveis, a base de clientes fidelizados torna-se escassa.
Disponibilizamos 144 confortáveis apartamentos, distribuídos em 13 andares, equipados com ar condicionado, frigobar, tv, internet sem fio de alta velocidade e enxoval completo.
Disponibilizamos 108 confortáveis apartamentos, distribuídos em 11 andares, equipados com ar condicionado, frigobar, tv, internet sem fio de alta velocidade e enxoval completo.