Unity Hotelaria vs. Expedia

Um OTA é um site especializado em vender produtos de viagens on-line, incluindo voos, hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, propriedades para aluguel por temporada, atividades e muito mais.

O Expedia Group administra diversos sites de reserva, como Expedia.com.br, Hoteis.com, Orbitz, Travelocity, Wotif, entre outros.

Todos os sites muito bem posicionados, mas podem virar um grande problema, se o hoteleiro não realizar uma distribuição inteligente do seu inventário.

A Unity Hotelaria é uma empresa brasileira e criada para entregar resultados para hotelaria independente, com o foco em reservas diretas, eliminando assim intermédios entre o hóspede e o hotel.

O Grupo Expedia cobra do hotel uma comissão de 16.5% sobre o seu valor de reserva, deduzido automaticamente do pagamento que será feito ao hotel em 30 dias após o check-out.

Comparação rápida entre
Unity Hotelaria e Expedia

Disponibilizamos uma equipe de especialistas em marketing hoteleiro, central de reservas, gestão comercial e diagnóstico financeiro. Nós cuidamos do seu hotel. Transformando seus negócios em mais lucro.

Tráfego Pago exclusivo para o hotel

Investimento e Gestão de Anúncios

Investimentos, mas divulgando vários concorrentes

Estratégias de Reservas Diretas

Estratégias exclusivas para cada cliente

Não possui

Revenue Management para Hotéis

Sim, além da Gestão de Receitas

Não possui

Análise da Cesta Competitiva

Sim, além da Gestão de Receitas

Não possui

Análise dos Indicadores (TrevPAR, RevPAR, etc.)

Sim, além da Gestão de Receitas

Não possui

Diagnóstico do Hotel (beachmarketing)

Sim, além da Gestão de Receitas

Não possui

Marketing Digital Hoteleiro

Sim, focado em reservas diretas

Marketing somente para o site deles

Central de Reservas

Disponibilizamos profissionais para atendimentos dos seus hóspedes e aumentar a conversão de reservas diretas para o seu hotel.

Não possui

Suporte 24/7

Atendimento humanizado

Dificuldade no atendimento

Fidelização do Hóspede

Construção de relacionamento via CRM

Não oferece informações ao hotel

Fluxo de Caixa

Central de Reservas realiza vendas com 100% do pagamento antecipado, gerando um fluxo de caixa maior para o hoteleiro.

A Expedia efetua os pagamentos 30 dias após a data do check-out. Dependendo do seu banco, pode levar alguns dias para que o valor esteja na sua conta.

Se o seu hotel está vendendo através do Expedia, preste atenção nesta simulação

Criamos um cenário, que muito das vezes é real em vários hotéis independentes, que não investem em gestão de vendas.

Vamos imaginar uma situação. Seu empreendimento tem um faturamento médio anual:

5 milhões

até aí tudo bem.

O seu empreendimento paga em média de

16,5%

de comissão para o Expedia vender o seu hotel através do site deles

Normalmente, o seu cliente irá pagar via cartão de crédito, parcelado:

+3,79%

em média de taxa administrativa por parcela.

Se não tiver um fluxo de caixa, você terá que antecipar as vendas para conseguir pagar as contas:

+9,68%

*simulação pagseguro.

Agora que vem o “xis” da questão: imaginamos que o Expedia representa

50%

das vendas do seu empreendimento.

Seu empreendimento pagará anualmente uma média de

R$ 749 mil

de comissões e taxas, além de não reter o hóspede em sua base de dados.

Por isso, disponibilizamos uma equipe de especialistas em marketing hoteleirocentral de reservas, gestão comercial e diagnóstico financeiro para transformar o seu hotel em um negócio lucrativo e sustentável.